CAMPINAS – VEREADOR QUER REFEIÇÕES A 2 REAIS PARA POPULAÇÃO 24 HORAS POR DIA

 
 

O SERVIÇO SERIA PRESTADO DE FORMA ININTERRUPTA

Servir refeições a  2 reais (R$ 2,00)  vinte e quatro horas por dia para a população de Campinas.

Esse é o projeto de lei protocolado por um vereador de Campinas/SP que tem, além do beneficio da alimentação barata e saudável, a intenção de coibir a troca de comida doada por entidades assistenciais a moradores de rua, em drogas como sabe-se que ocorre.

O projeto é do vereador Nelson Hossri (Podemos) que acredita pela proposta que os moradores da cidade teriam direito a no mínimo 4 refeições de qualidade a preços acessíveis 24 horas por dia com a aprovação do projeto. O projeto,  contaria com a ajuda da Prefeitura para executar e fiscalizar, em  possíveis parcerias com entidades da sociedade civil.

“Apesar de ser um ato de generosidade, a entrega de alimentos por instituições de caridade traz transtornos ao município, já que, em muitos casos, a refeição é usada como moeda para a compra de drogas”, defendeu o vereador Nelson Hossri.

Porém apenas moradores que comprovassem domicilio na cidade teriam direito, e no caso dos moradores de rua, estes seriam pré-cadastrados nos serviços de Assistência Social da cidade. “Restringir o alimento apenas para moradores de Campinas vai evitar que ocorra a migração de pessoas de outras cidades”, destacou Nelson.

O projeto de lei é inspirado no programa “Bom Prato” do governo do Estado de São Paulo, política pública criada em dezembro de 2000 para servir refeições a preços acessíveis, atendendo, principalmente, a população de baixa renda. O programa estadual, porém, tem horário de funcionamento restrito, o que influencia a entrega irregular de alimentos em diversos pontos da cidade.

 “Com o Prato Feito, todas as refeições seriam controladas, além de ser mais uma alternativa de amparo para pessoas em vulnerabilidade social”, explicou o vereador.

Informações da Assessoria Parlamentar

Fotos: Gabinete do vereador Nelson Hossri (Podemos)

 

Comentários no Facebook