URGENTE – 25 VEREADORES REJEITAM PROCESSO DE CASSAÇÃO CONTRA JONAS DONIZETTE

 

 

APENAS 8 VEREADORES VOTARAM A FAVOR DA ABERTURA DE COMISSÃO QUE PODERIA CASSAR O PREFEITO DA CIDADE.

 

Em seção tumultuada, por 25 votos  contra e 8 a favor, a Câmara Municipal de Campinas rejeitou hoje (05/02) a abertura de Comissão Processante (CP), que poderia levar ao afastamento e cassação do prefeito Jonas Donizette. A investigação focaria principalmente em supostos desvios na área da saúde, tema constante na imprensa campineira.

O prefeito, que também é investigado pela Procuradoria Geral de Justiça, após ser citado por empresários em escutas gravadas pelo Ministério Publico em relação as mesmas acusações. Mesmo os vereadores da chamada “bancada da saúde”, eleitos pela população sob promessas de melhorias na saúde, votaram contra o recebimento da denuncia.

A denuncia, apresentada pelo vereador do PSD, Marcelo Silva, foi lida na sua totalidade  na tribuna da casa pelo vereador Pastor Elias Azevedo (que votou contra) e fez menção a vários pontos da denuncia apresentada pelo Ministério Publico contra os membros da Organização Vitale (OS), acusada pelos promotores do GAECO de desvios  de R$ 4,5  milhões em verbas publicas no âmbito da Operação Ouro Verde.

O secretário de Negócios Jurídicos, Silvio Bernardin, e o líder do governo na Câmara, vereador Marcos Bernardelli (PSDB), (que votou contra) também estão entre os investigados.

A seção ainda esta em andamento, e foi votada sua prorrogação por mais duas horas.

Os vereadores estão falando, alguns defendendo o resultado, outros fazendo menção a culpa da Vitale e não do Prefeito.

 

Leia também http://tv.redetudo.com.br/hospital-ouro-verde-funcionarios-denunciam-situacao-degradante/

 

A  poucos minutos o vereador Tenente Santini (bancada da segurança publica) ameaçou processar a casa por que estavam tirando o poder de policia da Guarda Municipal (GM), e inclusive rumores de que um agitador estaria escondido no gabinete de um dos vereadores que votaram a favor de Jonas. Durante a seção supostos comissionados fizeram protestos, queimaram bandeiras e apitavam o tempo todo.

 

Veja a lista dos vereadores  que votaram A FAVOR da abertura de  investigação contra o Prefeito:

 

MARIANA CONTI – PSOL

NELSON HOSSRI-PODEMOS

TENENTE SANTINI – PSD

CIDÃO SANTOS – PROS

CARLÃO DO PT – PT

GUSTAVO PETTA – PC DO B

PEDRO TOURINHO – PT

PROFESSOR ÂNGELO DINIS, O CHINÊS – PSD (Assumiu durante a seção para votar no lugar do vereador Marcelo Silva, autor da denuncia, que por lei fica impedido de votar)

 

Todos os outros vereadores votaram contra a abertura de processo para investigar o Prefeito Jonas Donizette. Eram necessários 17 votos a favor para abertura  da investigação.

 

Fotos e videos: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários no Facebook