CAMPINAS – FUNCIONÁRIOS DENUNCIAM SITUAÇÃO DEGRADANTE DO HOSPITAL OURO VERDE

 

 

VEREADOR      DA     CIDADE    PEDE    INVESTIGAÇÃO    A    PROMOTORES

 

Funcionários do Hospital Ouro Verde em Campinas/SP, encaminharam fotos denunciando as más condições do local a um vereador da cidade.

Nelson Hossri (Podemos) recebeu denúncias com detalhes sobre a grave situação enfrentada pelos pacientes e servidores publicos que reportaram insetos dentro da unidade, falta de equipamentos adequados para atendimento e mau estado de conservação de mobiliários e materiais.

As fotos, registradas pelos próprios funcionários, foram feitas em dezembro, após a operação contra supostas fraudes e desvios na unidade, deflagrada pelo Ministério Público contra a Vitale, organização social que administrava a unidade.

Para o Hossri, a péssima gestão do Hospital e os escândalos de corrupção, são as causas dessa situação degradante. Vários servidores foram demitidos e ainda não receberam seus direitos trabalhistas, destaca.

O vereador protocolou uma representação no Ministério Publico pedindo a apuração das denuncias dos promotores.

Em uma das imagens, é possível ver oito pacientes internados em macas em uma sala com apenas uma enfermeira cuidando deles. Há também macas em mal estado e infestação de pernilongos.

No centro cirúrgico faltam macas, justamente por falta de pagamento de locação. Faltam ainda produtos de higiene, o carrinho de atendimento está quebrado, os prontuários estão mal armazenados entre muitos outros.

O vereador pontua que são gritantes as evidencias de que é necessário uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a situação do  Hospital.

Oito vereadores já assinaram o requerimento para abertura da investigação pela Câmara Municipal.

 

Marildo Gomes – TVRedeTudo
Foto: Divulgação

Comentários no Facebook