CAMPINAS – Equipe de Campinas traz o troféu na Mostra Competitiva do 37º Festival de Dança de Joinville

 

Coreografia “Caboclinhos” foi a 2ª colocada no estilo Danças Populares Brasileiras

O Corpo de Dança Simone Bosco, formado em 1997, foi o segundo melhor na mostra competitiva. que aconteceu na última segunda-feira (22/07), do 37º Festival de Dança de Joinville, Santa Catarina, considerado o maior Festival de Dança do mundo em número de participantes. 

Com a coreografia “Caboclinhos”, o grupo composto por 24 bailarinos mostrou empenho e arte na apresentação coreografada por Danilo Donizete e Simone Bosco, na música Chegança de Antonio Nóbrega. A equipe comemora a vitória desse grupo que para esta viagem realizou rifas, festas do Dia das Mães, Julina, Aulão Junino, apresentação na Festa Junina do Condomínio Rio das Pedras, Vaquinha Online, além do patrocínio de amigos que tem comércio no bairro Vila Padre Anchieta em Campinas, bairro onde é a academia. “Foi uma prova de superação, empenho e dedicação de cada um dos integrantes do Corpo de Dança, uma vitória de todos que nos ajudaram e confiaram em nosso trabalho nessa trajetória”, desabafa Simone.

A apresentação recebeu nota 9 dos três jurados e emocionou grande parte do público. A seleção ocorreu através de envio do vídeo contendo a coreografia “Caboclinhos” de Danilo Donizete e Simone Bosco, que obteve na primeira seletiva a média 9,12 dos juízes técnicos no estilo Danças Populares Brasileiras na categoria Sênior.
O Festival de Dança de Joinville se consolidou ao longo de mais de três décadas, tornando-se destino tradicional dos amantes da dança. Participantes de todo o país e até mesmo do exterior viajam à Joinville para concorrer na Mostra Competitiva, se apresentar no Meia Ponta ou nos Palcos Abertos que se espalham pela cidade. O evento reúne mais de sete mil participantes diretos e atrai público superior a 230 mil pessoas durante os onze dias de Festival. Os números expressivos renderam a citação de Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book, título que é de Joinville desde 2005.

Fotos: Simone Bosco
Mirna Abreu: Texto

Comentários no Facebook