CAMPINAS – Equipe de Campinas concorre no 37º Festival de Dança de Joinville

 

 

Grupo apresenta coreografia na quinta-feira (18/07) no maior festival de dança do Brasil.

O Corpo de Dança Simone Bosco, formado em 1997, embarca nesta quarta-feira para Santa Catarina onde participará do 37º Festival de Dança de Joinville, considerado o maior Festival de Dança do mundo em número de participantes.

Esse ano o grupo CDSB foi um dos únicos grupos da Cidade de Campinas, selecionado para o evento. A seleção ocorreu através de envio do vídeo contendo a coreografia “Caboclinhos” de Danilo Donizete e Simone Bosco, que obteve na primeira seletiva a média 9,12 dos juízes técnicos no estilo Danças Populares Brasileira na categoria Sênior. O Grupo é formado por 24 bailarinos e conta com o apoio da Art Center Academia, local que acontecem os ensaios semanalmente.

Dirigido pela Coreógrafa Simone Bosco, a Cia participa de Festivais de Dança em todo o País desde 1998, sendo premiada várias vezes com trabalhos de Estilo Livre e Danças Populares. Simone lembra que para esta viagem o grupo realizou rifas, festas do Dia das Mães, Julina, Aulão Junino, apresentação na Festa Junina do Condomínio Rio das Pedras, Vaquinha Online, além do patrocínio de amigos que tem comércio no bairro Vila Padre Anchieta em Campinas, bairro onde é a academia. “Para nós foi uma grande luta, fizemos vaquinha e campanha nas redes sociais para angariar fundos e lá vamos ficar em uma casa, com despesas em hospedagem e alimentação, sem contar que cada bailarino custeou sua viagem”, diz.

 

A Coreografia

 

“Caboclinhos” é coreografada por Danilo Donizete e Simone Bosco, na música Chegança de Antonio Nóbrega. Foi a primeira colocada do FIIMADE – Festival Internacional de Inverno de Mogi Mirim, Arte, Dança e Entretenimento, realizado nos dias 05, 06 e 07 de julho. Em Joinville, a Cia vai concorrer no dia 18 de julho, quinta-feira, na categoria Danças Folclóricas Brasileiras.

 

37º Festival de Dança de Joinville

 

Festival de Dança de Joinville se consolidou ao longo de mais de três décadas, tornando-se destino tradicional dos amantes da dança. Participantes de todo o país e até mesmo do exterior viajam à Joinville para concorrer na Mostra Competitiva, se apresentar no Meia Ponta ou nos Palcos Abertos que se espalham pela cidade. O evento reúne mais de sete mil participantes diretos e atrai público superior a 230 mil pessoas durante os onze dias de Festival. Os números expressivos renderam a citação de Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book, título que é de Joinville desde 2005.

 

 

Fotos: Simone Bosco
Texto: Mirna Abreu – Jornalista

 

Comentários no Facebook